sábado, agosto 12, 2006

O que significa conhecer as pessoas?

Às vezes fico surpresa comigo mesma porque sou capaz de ver mais do que eu própria poderia imaginar. Não estou a pensar em ver "coisas" mas sim ver as pessoas como elas são.

Em tempos já lá muito atrás, nunca pensei chegar a ter a capacidade de prever o que as pessoas vão fazer.
É claro que não estou a falar de toda as pessoas ou de quaisquer pessoas... Estou a referir-me a pessoas que me são muito importantes e queridas.
Aquelas em que pensamos quando estamos contentes com alguma coisa nova que conseguimos fazer ou então quando, pelo contrário, precisamos de colo e do abraço delas para nos acalmar.

Tudo isso é muito romântico (o que quer que isso queira dizer...) mas estou a pensar em alguém muito concreto.
Estou a pensar em alguém que conheço melhor do que eu poderia imaginar, ao ponto de já não me surpreender com aquilo que essa pessoa faz. Ou melhor, com aquilo que ela acaba por não fazer.

Parece-me quase como quando estamos a dizer alto uma coisa a ver se nos convencemos a nós próprios. Sim porque nós próprios somos sempre os mais difíceis de convencer e de conhecer.

Estou espantada comigo porque afinal não fiquei desiludida, não fiquei triste e confirmei aquilo que pensava: pelo menos de pessoas entendo (principalmente das que mais amo)!

Com mais ou menos sofrimento eu sei esperar...